São Paulo, 1 de Setembro de 2014 - 20:23
@Arquivo

Sustentabilidade para clínicas médicas

Aspectos importantes da sustentabilidade da empresa e a relação entre os atores da saúde foram os temas que abriram o 6º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde. O evento acontece na manhã do dia 26 de maio, e é realizado pelo SINDHOSP, Fenaess, CNS e Hospitalar.

Alberto Akio Shiga, da Universidade São Judas, falou sobre os aspectos ambientais, culturais e sociais da sustentabilidade. O palestrante também destacou a importância de as empresas e a população em geral garantir recursos básicos de água, alimentos e energia.

O Brasil foi um dos primeiros países no mundo a tomar medidas para reduzir a emissão de carbono. "A população está informada sobre questões relativas ao cuidado com o meio ambiente e aquelas empresas que não buscarem iniciativas de sustentabilidade deixarão de ser referências procuradas. Já passou a ser um critério de escolha", disse Shiga.

Utilizar a sustentabilidade como ferramenta de marketing e propaganda apenas pode gerar problemas éticos, segundo o palestrante. Ele enalteceu que as empresas devem buscar consumo consciente, preocupar-se com a conscientização dos colaboradores e parceiros.

Compra de material, uso, descarte e processos são alguns procedimentos que devem ser apreciados pelas empresas para gerar menor impacto ao meio ambiente e, ao mesmo tempo, gerar economia para as empresas.

Fonte: Márcio Santos - SINDHOSP
Publicado em 10/05/2013

SINDHOSP
Rua 24 de Maio, 208, 9º e 13º andares, República - S. Paulo - SP - 01041-000